quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Foram só umas comprinhas!

Conforme já vos disse, não tive praticamente tempo para fazer turismo, também não comprei nada de fantástico provavelmente encontrava em outros lugares, mas dá-me gozo vasculhar os mercados as lojas as prateleiras dos supermercados.

Começo pelos quadradinhos de açúcar amarelo, com o qual penso fazer um pão de açúcar.
O óleo de Colza foi-me dado a conhecer pela minha amiga Marcia do Ideias a la carte que publicou no seu blog um artigo sobre as propriedades benéficas deste óleo conhecido no Brasil como óleo de Canola.

Secção das bebidas.

Aproveitei a passagem por Andorra a Velha onde os vícios são mais baratos, e na bagagem veio, o licor de Cacau porque sou "Chocoólica", e o Kirsch (aguardente de cereja) um dos ingredientes da minha sangria.

Secção da especiarias.

Açafrão, (não confundir com açafrão das índias ou corcuma), que julgava ser mais fácil de encontrar em Espanha por causa da Paella afinal descobri que os espanhóis (podem não ser todos) utilizam corante alimentar.

Sel au celeri, que tem perfumado as minhas saladas desde que cheguei, e confesso que é tudo o que tenho feito, saladas.

Bouquê garni, para peixe. Mais por ser bonito do que raro, e cheira tão bem.

E muitas pimentas, na foto apenas a pimenta verde.

Secção aromática.
Herbes de Provence, claro!

Aroma de lavanda, e de flores de laranjeira.
Xarope de violetas, tão bom!!!!

Secção dos molhos.

Não podia faltar a mostarda de Dijon, e como estive no Mónaco que já foi italiano e mantém muitas influencias, o Aioli.


Secção das guloseimas.

Chá tipo Darjeeling, só porque foi tão mais barato.

Rebuçados de anis, e também pastilhas de Vichy, (que não estão na foto).

E cacau aromatizado com baunilha. Por falar em baunilha, veio também na bagagem um carregamento de vagens de baunilha, pois o preço foi menos de metade do que aqui em Portugal, por isso vou aproveitar e preparar o meu próprio açúcar baunilhado.

E assim ficaram a saber que todos os meus "souvenirs" foram direitinhos para a minha cozinha.

13 comentários:

  1. Eu também não resisto em visitar lojas de alimentação quando viajo. O tal vício... ;-D

    Esses produtos são bem familiares para mim. Vivi em França durante 30 anos...

    ResponderEliminar
  2. Olá Elvira eu também tive a minha passagem por França, foi mais breve mas deixou marcas de sabores tão bons!

    ResponderEliminar
  3. Bem minha amiga só umas comprinhas bem boas adorei.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho esse hábito! Venho sempre carregada com produtos diferentes.

    ResponderEliminar
  5. Menina, isso foi só um pulinho no supermercado, imagine se você tivesse tido tempo de ir ás compras mesmo...Mas venha cá, você trouxe tudo isso na mala foi?

    ResponderEliminar
  6. Que compras ótimas!! Eu sempre que viajo faço o mesmo, vlto com um carregamento de guloseimas locais.

    ResponderEliminar
  7. Parece que todas temos este vício.
    Marizé, o óleo de canola que utilizo, Liza, da Cargillfoods, traz na embalagem utilização em refogados. Quanto às propriedades, não achei nada a respeito de mudanças. Veja bem que o óleo de canola plantado aqui no Brasil é uma variação da Colza. Tem uma discussão sobre o assunto, está linkada no meu post Canola, no blog. Beijos e bons usos para todas estas maravilhas.

    ResponderEliminar
  8. exelente compras, Marizé! delicia total.
    bem-vinda de volta! e beijooos,

    ResponderEliminar
  9. Marizé, comprinhas nada. compronas.Ótima seleção.

    ResponderEliminar
  10. Quando vou a algum lado tb costumo dar uma voltinha pelos mercados e supermercados. Adoro! Mas nunca compro esse tipo de coisas, a menos que viaje sozinha. Em família não dá! Comecariam logo a dizer: "Agora é que enlouqueceste de vez"... riso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que belas compras. Quando viajo também gosto sempre devtrazer algumas coisas, especialmente coisas diferentes.
    Bom regresso!

    ResponderEliminar
  12. Que delícia de férias e de compras!Vão surgir pratos maravilhosos com tanta coisa gostosa!

    ResponderEliminar
  13. Não restam duvidas, mulher que é mulher têm vicio em compras. Certo?! Tenho uma familia que acha graça a este vicio e ficam a aperciar o meu entusiasmo quase infantil. E sim veio tudo na mala, é que eu viajo só com a roupa indispensável. Espero dar o uso correcto a todos os ingredientes.

    ResponderEliminar

Regras:
- Os comentários de spam e publicidade serão imediatamente apagados.
- Os comentários anónimos são permitidos mas moderados.
- Os comentários não reflectem a opinião dos administradores do blog.
- As questões colocadas serão exclarecidas via e-mail se o mesmo for disponibilizado pelo comentador.
- A sua opinião é importante para nós.