segunda-feira, 18 de maio de 2009

Moelinhas de molho de tomate

Por imposição da minha vida profissional desde o início deste ano que não tenho horários e tenho passado longas temporadas fora de casa, por isso os cozinhados tem sido muito poucos e muitas das vezes que estou em casa só há tempo para um petisco.
E por falar em petisco trago-vos hoje umas moelinhas tão portuguesas e tão apreciadas nos meses de Verão que se aproxima com uma cervejola bem gelada a acompanhar.
Bom apetite!


Usei:

600g de moelas de galinha
1 Cerveja mini
1 Cebola picada
1 Fio de azeite
1 Chávena de molho de tomate
1 Folha de louro
1 Malagueta picada
Sal
Salsa picada para servir

Fiz assim:

Aqueça o azeite e deite a cebola e a malagueta, deixe refogar até a cebola amolecer.
Deite as moelas e mexendo sempre deixe tomar gosto, regue com o molho de tomate e deite a folha de louro, continue a mexer até reduzir um pouco.
Deite a cerveja, tempere de sal e deixe cozer lentamente em lume brando até as moelas estarem macias.
Se secar demais deite um pouco de água.
Sirva polvilhado de salsa picada.

Notas:

Esta receita é um clássico na preparação e nos ingredientes base do estufado, pode ser usado com carne de galinha ou com os famosos “pipis”.

8 comentários:

  1. Hmm... Moelinhas é dos meus petiscos preferidos! As tuas têm um aspecto delicioso! ;)
    Obrigada pela partilha!
    Votos de uma excelente semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Aí Deus meu?! Eu fiquei doida com essa receita, adoro moela de frango e esse prato vai sair por aqui ainda essa semana. rs


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. moelas !!!!!! que perdição , adoro e estou sempre a tentar acomodor de maneiras diferente, mais uma !!!!
    os meus olhos ficarm no bolo de maçã e caramelo, lol !!!

    bjka

    ResponderEliminar
  4. Essas fatias de pão a assimilar o molhinho... uiii, maravilha. Gosto delas bem quentinhas :)

    ResponderEliminar
  5. Estas moelinhas parecem feitas mesmo para mim... Gosto tanto deste petisco, mas para meu azar, sou a única aqui em casa..
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Marizé, que coisa boa... eu adoro este petisco!

    ResponderEliminar
  7. Moela é como coentro! Estou do lado dos que gostam!! Muito boa a receita!!
    Abs

    ResponderEliminar
  8. moelhinhas nao mosrrod e amores mas no verao e verdade sabem as mil maravilhas oh se sabem.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Regras:
- Os comentários de spam e publicidade serão imediatamente apagados.
- Os comentários anónimos são permitidos mas moderados.
- Os comentários não reflectem a opinião dos administradores do blog.
- As questões colocadas serão exclarecidas via e-mail se o mesmo for disponibilizado pelo comentador.
- A sua opinião é importante para nós.